Regime de controle de peso

Controlo de peso
Desporto
Alimentação

Conselhos deste regime:

  • Beber no mínimo 1,5 litros de água por dia, principalmente fora das refeições;
  • Tomar sempre um pequeno-almoço completo;
  • Fazer um mínimo de 5 refeições por dia – com uma pequena refeição a meio da manhã e outra a meio da tarde;
  • Não comer entre refeições;
  • Substituir o leite gordo por leite magro, o iogurte normal por iogurte magro sem açúcar e o pão branco por pão de mistura, centeio ou integral (completo);
  • Não comer alimentos fritos, molhos, folhados, doces ou refrigerantes;
  • Preferir refeições cozidas, assadas ou grelhadas;
  • Privilegiar o consumo regular de vegetais, legumes, carnes magras, peixe ou frango;
  • Seguir um horário regular nas refeições;
  • Caminhar uma hora todos os dias;
  • Reduzir a ingestão de alimentos hipercalóricos e ricos em gordura;
  • Garantir gastos de energia mantendo ou aumentando o exercício físico regular;
  • Caso necessário, estabelecer um programa de tratamento e apoio que promova a reeducação do estilo de vida.

Partilha os teus resultados com #dietasalutem

Siga as nossas redes sociais.